Novidades
Notícia aos visitantes
05/07/2011 20:00
Circuito Extremaventura realiza 1ª etapa da temporada

O Circuito Extremaventura de Corrida de Aventura abriu a temporada no dia 8 de maio, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A disputa contou com a participação de 126 atletas, divididos em cinco categorias: Pró (Quarteto Elite), Expedição (Duplas Elite) Solo (individual Elite) Aventura Duplas e Estreantes. As modalidades eram orientação, trekking, caminhada em leito de rio, ciclismo e técnicas verticais.
A etapa começou ás 8h15 no centro de eventos Recanto Céu Azul, na comunidade da Colônia Malhada. Os competidores enfrentaram primeiro o ciclismo, que passou por plantações de hortaliças e estradas de terra, como muita lama em função da chuva. O trecho foi difícil, mas logo as equipes entraram em uma ‘gelada’, na caminhada no leito do Rio Miringuava Mirim. Depois, o trecho mais técnico da prova, o trekking, no qual eles enfrentaram uma vasta mata.
O rapel de cachoeira foi a próxima parada, com mais de 50 metros de altura. O forte frio foi um dos principais adversários. Após essa etapa, mais um trecho de trekking, com muita lama, subidas intermináveis, descidas rápidas e mais chuva. A vitória na categoria Pró ficou com a equipe All Nature de Curitiba com o tempo de 11h17min. Nas outras categorias os grandes vencedores foram Rendicola (Expedição), Adilson Lara (Solo), Pula Cerca (Aventura) e Luiz Fabiano (Estreantes).
Russo é o 1º a saltar de Base Jump da maior montanha da Europa Ocidental

O russo Valery Rozov se tornou a primeira pessoa a fazer um salto de Base Jump da face italiana do Mont Blanc, maior montanha da Europa Ocidental (4.810 metros). Ele partiu do Grand Pilier d’Angle (4.243m) e ficou em queda livre por 35 segundos. Percorreu mais de 800 metros no voo, chegou a atingir 200 km/h e só então abriu o paraquedas, para depois pousar na Geleira Brenva (3.100m).
- Ser a primeira pessoa a saltar da face italiana desta montanha magnífica não foi apenas uma experiência fantástica para mim, mas uma grande honra também. O vento me forçou a fazer um voo mais curto. Foi um salto muito técnico. Não poderia cometer nenhum erro. O Mont Blanc é espetacular e ele realmente conquistou o meu coração. Se as condições climáticas permitissem, eu gostaria de tentar saltar de novo, em alguns dias, partindo do Grandes Jorasses - disse o russo, de 46 anos.
Base Jump é uma modalidade em que o atleta salta de paraquedas partindo de "objetos fixos", como penhascos, prédios, antenas e pontes.
