Pesquisar no site

Contato

O QUE LEVAR NAS CAMINHADAS DE MONTANHA
Calçados e vestimentas adequadas a terrenos montanhosos e frios, mochila ataque,
capa de chuva, água, boné, protetor solar, repelente, kit 1° socorros individual e lanche de trilha.
Para todos os roteiros consulte-nos para incluir transporte até o inicio da trilha.           

TRILHA DA PEDRA FURADA

Em um dos pontos mais alto da Serra Geral, no Morro da Igreja, destaca-se a trilha da Pedra Furada. Nessa caminhada contornamos o cume do Morro da Igreja, onde se tem uma das mais belas visões panorâmicas da região. Observamos vales, Cânions e até o litoral sul de Santa Catarina, assim como os impressionantes contrafortes da Serra Geral.

O objetivo é chegarmos ao centro da mais curiosa formação Rochosa da Serra Geral, chamada de Pedra Furada.

Distância total: 8,5km (ida e volta)

Dificuldade: Moderado, (predispõem do visitante uma certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais)

Duração: 5 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

TRILHA NASCENTE DO RIO PELOTAS

Nessa caminhada teremos uma visão oposta ao Morro da Igreja, visualizando o mesmo de frente, assim como outro ângulo da Pedra Furada e contrafortes da Serra Geral.

O Objetivo é chegarmos a nascente de um dos principais rios do Estado de Santa Catarina. Trata-se do Rio Pelotas, que é a divisa natural dos estados de SC e RS e que ao encontrar com o rio Canoas (que também nasce em Urubici) formará o Rio Uruguai, um dos mais importantes rios do Sul do Brasil.

Distancia Total: 10km (ida e volta)

Dificuldade: Moderado (predispõem do visitante uma certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 6 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.

TRILHA SERRA DO CORVO BRANCO

Caminhada no limite Norte do Parque Nacional de São Joaquim, pela borda da Serra do Corvo Branco. Nessa caminhada consegue-se visualizar ao longe o Morro da Igreja e também algumas cidades do sul do estado, assim como uma parte do litoral. Visualizamos por cima a cachoeira do Corvo Branco com 85 metros de queda.

O objetivo é visualizarmos a Serra do Corvo Branco por cima da sua Fenda e contemplarmos a visão da borda mais plana da Serra Geral.

Distancia Total: 12km (ida e volta)

Dificuldade: Leve a Moderado (predispõem do visitante mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais).

Duração: 4 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.


Professor irá percorrer a pé 620 km do litoral paulista

O caminhante irá percorrer 14 cidades litorâneas em 17 dias para divulgar a pratica esportiva e  fazer um levantamento para o projeto Caminho das Praias.

O professor de Educação Física, Vlamir de Sá Lemos, 41 anos, vai percorrer a pé toda a extensão do litoral paulista, num total de 620 quilômetros, de Ariri (extremo sul do litoral paulista) até 40 quilômetros após a cidade de Ubatuba, na rodovia Rio-Santos, divisa com o Estado do Rio de Janeiro (extremo norte do Estado). A caminhada patrocinada pela Gatto de Rua Sport, confecção especializada em soluções têxteis, começou dia 9 de julho e deverá terminar dia 25.

Lemos deverá caminhar de oito a nove horas por dia e passar por 14 cidades litorâneas sob as mais variadas condições climáticas e tipos de percurso, entre asfalto, praias e trilhas. A aventura é a concretização de um sonho que despendeu quatro anos de pesquisa e tem como objetivo incentivar uma das mais completas e simples práticas esportivas: a caminhada. Visa, também, fazer um levantamento do percurso, pontos de apoio, condições de estradas, locais históricos, ecológicos e religiosos, pousadas, etc. que irão compor seu projeto final: “Caminho das Praias”

Além de docente da rede estadual de educação, Lemos é ex-triatleta e, praticante de atividade física e esportes radicais. Para se preparar para a empreitada, treina de três a quatro horas por dia, tem uma alimentação balanceada, descanso adequado, pratica ginástica e alongamento. Em janeiro último, percorreu a pé 365 quilômetros do Caminho da Fé, entre São Sebastião da Grama e Aparecida e há 11 anos pratica caminhada de longa distância nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Nós da Gatto de Rua sempre procuramos apoiamos e patrocinamos atletas e ações que procurem incentivar a prática de atividades físicas e a boa saúde. Ao sabermos do sonho do professor Vlamir, engajamo-nos em seu projeto e até criamos uma pequena torcida organizada para incentivar o nosso atleta”, explica Elaine Guapo, diretora de Marketing da Gatto de Rua.

Além da Gatto de Rua, Vlamir Lemos conta com o apoio da Locadora Pane e Imagem Vídeo, Fisk – Centro de Ensino e Radicais da Ilha.